terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FLACIDEZ TECIDUAL X FLACIDEZ MUSCULAR

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pela ausência, estou passando por mudanças pessoais e profissionais, por isso esse ano não consegui dar muita atenção ao blog, mais agora estou de volta com força total!!

Bom, o tema que escolhi pra comentar essa semana é FLACIDEZ:
A FLACIDEZ TECIDUAL: é o tipo de flacidez da pele, onde esta perde colágeno e elastina por vários motivos, muitas vezes dando o aspecto de rugas: o tabagismo, a idade(com o passar do tempo é natural perdermos colágeno), o sol excessivo,a genética e o famoso efeito sanfona, aquele que acontece quando ganhamos e perdemos peso em curtos espaços de tempo, são uns dos motivos que acontece esse tipo de falcidez. Podemos tratá-las, ou amenizá-las, dependendo do grau que se encontra, com cremes, e alguns tratamentos estéticos. O pilates num caso de flacidez intermediário, podemos amenizar com os exercícios para fortalecer o músculo da região afetada e amenizar o aspecto dessa flacidez.

A FLACIDEZ MUSCULAR: esse tipo é o mais fácil de tratar e também existem vários fatores que sejam determinantes pra esse tipo de flacidez: o sedentarismo, o excesso de ingestão de comidas gordurosas, alguns problemas posturais, a genética também entra nesse caso e principalmente a falta de atividade física. Trata-se da fraqueza dos músculos, deixando a pele "mole", com aspecto de gelatina. Com o pilates temos excelentes resultados pra esse tipo de flacidez, a atividade física regular, a melhora da postural, o fortalecimento muscular de uma forma geral ou de uma forma direcionada ao problema ameniza e muitas vezes resolve o problema.

Espero ter esclarecido a diferença entre elas.
Aos que já praticam o pilates, continuem, aos que não praticam ou não conhecem.......fica a dica pra começar a praticar!
Beijos e até a próxima!!!!